Sorry, this entry is only available in European Portuguese.
Sorry, this entry is only available in European Portuguese.
Sorry, this entry is only available in European Portuguese.
Sorry, this entry is only available in European Portuguese.
A partir do dia 15 de Dezembro de 2016, e até ao dia 20 de Fevereiro de 2017, o Museu Regional de Beja apresenta a exposição “Monjas e Mouras”, da artista plástica Clotilde Fava.
A presente exposição é composta por um conjunto de quadros que denunciam uma forte influência africana, as suas gentes, a sua luz e cores inconfundíveis. Mas que, ao mesmo tempo, nos remetem para um Alentejo talvez nostálgico, expressando, porventura, as experiências e memórias da autora que viveu, também, entre estes dois mundos o africano – Angola, e o alentejano – Odemira e Évora.
A autora possui o curso de Escultura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. É membro da Sociedade de Belas Artes de Lisboa, da Cooperativa Árvore no Porto e do Círculo de Bellas Artes de Madrid.
Desde 1961 que expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Itália, República Popular da China, Argentina, Angola e Cabo Verde.
A sua obra está representada em colecções particulares e instituições.
Para mais informações sobre o autora, consultar: www.clotildefava.com
A partir do dia 17 de Novembro de 2016, e até ao dia 31 de Janeiro de 2017, o Museu Regional de Beja tem a honra de apresentar a exposição “Proximidades” composta por desenhos e pinturas do artista plástico António Viana.
António Viana nasceu em Coimbra a 19 de Maio de 1947. Realizou a primeira exposição individual em 1966.
Tem exposto regularmente desde essa data em Portugal e no estrangeiro. Além da actividade de artista plástico desenvolve a actividade de museógrafo, com trabalhos realizados em diversos museus, exposições temporárias e itinerantes no País e em diversos locais da Europa, América e Ásia. A sua obra está representada em colecções oficiais nacionais e estrangeiras.
Para mais informações sobre o autor, consultar:www.antonioviana.pt
A exposição de pintura de Isa Carolina foi inaugurada na passada quinta-feira, 15 de Setembro, no Museu Regional de Beja.
A exposição vai estar patente até ao final de Outubro.
A exposição de fotografia “Aquedutos de Portugal” do Dr. Pedro Inácio, é inaugurada na próxima sexta-feira às 18h30m, no Museu Regional de Beja
A exposição irá estar patente até ao final de Setembro.
A exposição de fotografia “In Nomine Fidei” de Pedro Lobo, é inaugurada na próxima quinta-feira às 18h30m, no antigo Coro Baixo do Museu Regional de Beja.
A exposição irá estar patente até 13 de Maio, no Museu Regional de Beja.
Quem e Pedro Lobo?
Fotografo e investigador do Centro Nacional de Referencia Cultural (CNRC) e do Instituto de Património Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) (Brasil, 1978-1995), tendo sido responsável pela documentação fotográfica da proposta de inclusão na lista UNESCO de Património da Humanidade das cidades de Olinda, Ouro Preto, Salvador, Santuário de Bom Jesus de Matosinhos e São Miguel das Missões. O Pedro Lobo fotografa património para ilustrar a condição humana e refletir sobre a memoria e o que deve ser preservado.
Os seus trabalhos tem sido mostrados individualmente e em exposições coletivas em museus no Brasil, Portugal, EUA, Dinamarca, Alemanha, Bélgica, China e Colômbia, e estão incluídos em varias coleções privadas e de museus. O Pedro Lobo foi bolseiro CAPES-Fulbright (1985/6), recebeu o V Prémio Marc Ferrez (1993) e a Bolsa Vitae de Fotografia (2002).
A exposição de fotografia “… branco & negro…” de J. Galhoz, é inaugurada na próxima quinta-feira às 18h30m.
A exposição irá estar patente até 3 de Abril, no Convento de Nossa Senhora da Conceição, Museu Regional de Beja.